Institucional
Era o ano 2000, ano de jubileu! Alguns jovens da cidade de Passa Tempo que até então participavam da Pastoral da Juventude, sentiram a necessidade de avançar em um projeto para suprir a dinâmica de eventos de jovens, voltados para evangelização através das artes. E a ação do Espírito Santo levou esses mesmos jovens a criar a então chamada “Organização Cultural e de Evangelização Banda Face de Deus”. As atividades iniciais foram iniciadas com a música e a Banda Face de Deus estreando um show no evento denominado “Cristo é o Show”, em referência ao evento de mesmo nome realizado em Belo Horizonte. As principais referências artísticas neste início foram Padre Zezinho, Padre Marcelo Rossi, Banda Lex Luthor e Ministério de Música Diocesano da RCC.
Já no ano seguinte em 2001, foi inserido o grupo de danças, que criaram coreografias, figurinos e cenários próprios para os eventos em que a Banda fosse convidada. O Dia Nacional da Juventude em 2001, marcou a primeira participação em eventos da diocese de Oliveira. Daí em diante os eventos de massa tomaram conta dos encontros de jovens católicos, bem como diversas outras bandas surgiram nesta época. Em 2002 lançamos o 1º CD Demo contendo 12 faixas de músicas e uma interativa.
Para se manter a organização promovia rifas, eventos, shows de prêmios, barracas, festivais e quadrilhas. Foi então que sugeriram para a diretoria transformar a organização em uma entidade sem fins lucrativos onde poderia receber incentivos governamentais. Então foi criada a Associação Cultural Face de Deus, com personalidade jurídica, uma sociedade civil sem fins lucrativos e de direito privado. Depois a entidade foi agraciada com o título de Utilidade Pública Municipal e começou a receber incentivos públicos para manter seus projetos culturais.
Com a entrada de mais recursos, os projetos cresceram exponencialmente, além de música e dança, aconteceu projetos como o teatro “A Paixão de Cristo” e o filme “Um Anjo Chamado Maria”. E buscando ampliar os recursos, a entidade foi agraciada com a Lei de Utilidade Pública Estadual que lhe rendeu em 2008, uma emenda parlamentar para aquisição de instrumentos musicais. Em 2010 lançamos o 1º CD com 12 músicas inéditas.
Com os projetos de vento em polpa, a entidade ousou e participou do evento mundial em Niterói no estado do Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude. Depois de participar deste evento, a entidade cresceu mais e amadureceu em todos os sentidos.
No seu aniversário de 20 anos de fundação, os presentes recebidos não poderiam ser melhores: concessão de uso de um lote da prefeitura para construção da sede própria, outra emenda parlamentar para aquisição de instrumentos e equipamentos de informática, agraciamento da Lei Cultura Viva como Ponto de Cultura Federal e o financiamento de diversos projetos pela Lei Aldir Blanc.
E que venham mais 20 anos de promoção cultural…